#

Itaú reduz juros do crédito imobiliário para mínima de 7,45%

Itaú reduz juros do crédito imobiliário para mínima de 7,45%

Novidade será válida a partir dessa terça (dia 1º)

Para tornar ainda mais atrativas suas linhas de financiamento para compra de imóveis, o Itaú Unibanco anunciou uma nova redução nos juros nesse segmento. A taxa mínima passou de 8,1% para 7,45% ao ano (a.a.) mais TR (taxa referencial). A novidade começa a valer no dia 1º de outubro para os contratos pelo SFH (Sistema Financeiro da Habitação), SFI (Sistema Financeiro Imobiliário) e CH (Carteira Hipotecária).

“O mercado imobiliário está crescendo, a compra de um imóvel é uma decisão relevante na vida das pessoas. Queremos participar desse momento. É uma oportunidade de viabilizar sonhos e estabelecer uma relação de longo prazo com nossos clientes. Além, é claro, de contribuir para a retomada do setor”, afirma Cristiane Magalhães, diretora do Itaú Unibanco, em nota.

Dados da Abecip (Associação Brasileira das Entidades de Crédito Imobiliário e Poupança) apontam que o Itaú é o banco privado que mais concede crédito imobiliário para pessoas físicas (PF’s) nesse ano. A carteira total da instituição é de mais de R$ 49 bilhões, sendo R$ 44 bilhões de financiamentos para PF’s.

 

Informações: www.itau.com.br